Cavalo Marinho Coral



Resultado de imagem para cavalo marinho dos corais

         O Cavalo Marinho Coral é uma nova espécie extraordinária! Este animal pode ser pequeno mas é incrível, pois apesar de parecer um simples cavalo marinho ele tem a aparencia de um coral!
Isso ocorre, claro, pois ele precisa se proteger dos predadores, e faz isso muito bem.
    Como é uma nova espécie não existem informações suficientes para descrevê-lo, mas acredita-se que ele tenha os mesmos hábitos do cavalo marinho comum.

Segue abaixo os hábitos comuns do cavalo marinho:

Descrição:

  • Comprimento: 9,5 a 17,5 cm
  • Expectativa de vida: 2 a 5 anos 
  • Cor: podem aparecer nas cores amarela, vermelha ou marrom. 
  • Escala de saúde (1 a 5): 2

Peixe ósseo, como as sardinhas e os bagres, é considerado um animal exótico e pertence ao gênero Hippocampus . Tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Em todos os oceanos existem trinta e duas espécies de cavalos-marinhos. Algumas espécies podem ser confundidas com plantas marinhas e com corais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. 

Cavalo-Marinho  geralmente é encontrado em mares de locais tropicais e em áreas rasas e protegidas, como os recifes de corais. As espécies estão espalhadas nos mares do mundo, no Brasil, por exemplo, são encontradas duas espécies: o Hippocampus erectus e oHippocampus reidi .  

Todas as espécies ao redor do mundo são consideradas ameaçadas de extinção. Cavalos-marinhos são grande alvos de caça principalmente pelo fato de serem utilizados na medicina tradicional chinesa, indonésia e de outras etnias que preferem não utilizar os que não são provenientes da natureza. Por isso se você quiser ter um exemplar em casa, dentro de um aquário, compre apenas de criadores, nunca tire um da natureza.  

Características:


Vive em águas temperadas e tropicais. A reprodução ocorre na primavera. Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos se abrem e o macho expele os filhotes, que são transparentes e têm pouco mais de um centímetro. Sobem logo à superfície para encher suas bolsas de ar e assim conseguirem se equilibrar na água. Já se tornam independentes de seus pais, mesmo sendo frágeis. A cauda longa permite que ele se agarre às plantas submarinas enquanto se alimenta de pequenos crustáceos. 
  • Cabeça alongada com nariz comprido
  • Olhos laterais e independentes
  • Pontas nas costas que parecem a crina de um cavalo
  • Calda enrolada
  • Capacidade de mudar de cor


ESSAS INFORMAÇÕES (Descrição e Características) FORAM RETIRADAS DO SITE:  https://canaldopet.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salamandra Axolote

Tubarão Duende

Tarsius